Uma Boa Marca Não é um Luxo

Uma Boa Marca Não é um Luxo

Uma Boa Marca Não é um Luxo

É surpreendente como, nos dias que correm, tão poucos negócios locais têm uma boa marca.

Não haja dúvida que vivemos rodeados de marcas fortíssimas – das grandes operadoras, de marcas de consumo, de empresas com orçamentos milionários. Mas o cenário muda de feições quando olhamos para empresas mais pequenas – desde os negócios ao virar da esquina até mesmo às startups.

Em tantos destes casos, construir uma marca nem faz parte dos planos da gerência. O que importa são as operações do dia-a-dia. Não há cá tempo nem dinheiro para investir numa estratégia de branding.

E é assim que muitas empresas prescindem da oportunidade de crescer e aumentar rentabilidade.

Chegou o dia de desfazer este mito de que uma boa marca é um luxo. Não, uma boa marca não precisa de custar milhares de euros e causar dores de cabeça intermináveis.

 

Uma boa marca é uma ferramenta essencial de qualquer empresa, pode ser construída em poucos dias, com orçamentos apertados, e manter-se forte durante anos.

 

Não nos esqueçamos que o logótipo da Nike custou $35, e o da Google e da Coca-Cola foram desenvolvidos internamente. Todos deram origem a marcas fortíssimas, que hoje são reconhecidas mundialmente.

Por muito ridículo que pareça comparar uma “loja da esquina” à Coca-Cola, a verdade é que a própria Coca-Cola começou por vender garrafas numa pequena farmácia, à semelhança de qualquer negócio local.

Atenção que não estou com isto a desvalorizar o valioso trabalho de um designer! Sem dúvida que um logótipo que custe milhares de euros pode ser um excelente investimento. Quero, sim, vincar que também é possível atingir um bom branding com investimentos baixos.

 

Coca-Cola - Uma Marca Centenária

A Coca-Cola é um caso icónico de uma marca que se manteve quase inalterada por décadas.

 

Na MITIC fazemos uma forte aposta em criar marcas com valor. Posso afirmar, com certezas, que o nosso serviço de branding tem das melhores relações qualidade/preço do mercado.

Colocamo-nos na pele do cliente, criamos os elementos que realmente trazem valor, e apresentamos uma fatura justa. Sem termos que trocar emails para trás e para diante durante meses, e com autonomia para assumir todo o processo criativo, se o cliente assim o desejar.

Seja um restaurante, um cabeleireiro, um pronto-a-vestir ou uma oficina, somos capazes de criar marcas que trazem resultados. Peça um orçamento sem compromissos.

 

Aplaudimos casos de sucesso de pequenas empresas que fazem apostas acertadas em criar um bom branding. Veja-se, por exemplo, a Carnes Meireles. Lembro-me bem de quando ainda era apenas um dos muitos talhos em Barcelos; mas a empresa cresceu, certamente alicerçada pela sua forte imagem. Hoje, é uma franchise com 40 lojas, espalhadas de Norte a Sul.

São estes casos que nos mostram que a marca faz a diferença. Quem tem visão de crescimento, rapidamente percebe que não se pode dar ao luxo de não ter uma boa marca.

 

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